Seu Marcos sugere criação de um centro de tratamento para usuários de drogas

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/07/2017 00h00, última modificação 06/12/2017 15h48
Seu Marcos sugere criação de um centro de tratamento para usuários de drogas

César de Oliveira

Preocupado com os riscos e o aumento do uso de entorpecentes em Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS), juntamente com os vereadores Anderson de Tuca (PRTB), Isac Silveira (PCdoB), Fábio Meireles (PPS) e Thiaguinho Batalha (PMB), inseriu uma emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De acordo com a emenda aprovada, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) terá que criar um centro que acolha e trate adequadamente os dependentes  químicos da cidade.  
 
Para Seu Marcos, a emenda nº 20 traz esperança e uma oportunidade de tratamento aos cidadãos, que por algum motivo  viraram “verdadeiros zumbis”. “Essa lei não é uma lei dos vereadores e sim do povo de Aracaju, das mães que sofrem em ver seu filhos nas drogas. Das famílias que não têm recursos e muitas vezes, nem acesso a um tratamento adequado”, explicou. 
 
Ainda segundo o parlamentar, a sugestão da criação do centro de tratamento  é uma oportunidade real de um ação mais efetiva a favor dos usuários que são cada vez marginalizados pela sociedade. “Muitas vezes a gente ver o dependente, mas nunca perguntamos como essa pessoa chegou ao vício. Também somos responsáveis por excluir esses cidadãos, a partir do momento que a gente não faz nada. Fui um dos autores da emenda por entender a necessidade do tratamento. Os dados estão aí, precisamos agir”, concluiu.