Américo de Deus mostrou seu posicionamento contrário sobre decisão de reajuste de tarifa pelo Executivo

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/07/2017 00h00, última modificação 06/12/2017 15h49
Américo de Deus mostrou seu posicionamento contrário sobre decisão de reajuste de tarifa pelo Executivo

Heribaldo Martins

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na última terça-feira, 4, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município 1/2017 parágrafo 3º do art. 239, que transfere a responsabilidade do reajuste da tarifa do transporte público ao Poder Executivo. A partir de agora o prefeito Edivaldo Nogueira (PCdoB) será o responsável pelo ajustamento da tarifa em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

O vereador Américo de Deus (REDE) mostrou seu posicionamento contrário a esta emenda, o parlamentar citou que a Câmara tem a responsabilidade de fiscalizar as planilhas orçamentárias do transporte público. “É um absurdo, tirar da casa do povo essa decisão, respeito o posicionamento dos demais vereadores, mas propus a votação nominal para que pudéssemos discutir o assunto exaustivamente e buscar a permanência da decisão pela CMA, não abri mão de votar ao que era de interesse da população aracajuana, no entanto, não tivemos êxito, pois, a soma dos votos favoráveis à emenda foi superior, seremos ainda mais criteriosos na avaliação dessas planilhas, pois, é nossa obrigação enquanto representantes da população fiscalizar, e é isso que iremos fazer", comentou Américo.