Seu Marcos pede fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho na Estrela

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 15h57, última modificação 19/02/2020 15h57
Seu Marcos pede fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho na Estrela

Foto: César de Oliveira

Indignado com os constantes atrasos nos pagamentos dos salários e tickets alimentação dos funcionários da empresa Estrela, o vereador Seu Marcos (PHS) apelou à Delegacia Regional do Trabalho para que a mesma fiscalize as atividades da terceirizada. O pedido foi feito na manhã desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Segundo o parlamentar, desde do ano passado a empresa não tem cumprido com a folha de pagamento. “Diante de tantos pedidos, não poderia deixar de cobrar a regularização dos salários dos funcionários da Estrela, que ultimamente tem atrasado os salários. É lamentável a situação das cuidadoras de creches que deveriam recebem o ticket alimentação todo dia 20. Não foram pagos os de janeiro, e amanhã vence mais um. Os salários também estão atrasados”, explicou o parlamentar.

Seu Marcos também criticou duramente a postura dos diretores da empresa e pediu fiscalização da Delegacia. “A prefeitura está pagando em dia a empresa. A Estrela não paga os salários, mas coloca créditos no vale transporte para que o servidor não falte o trabalho. Será que os donos da empresa não sabem que sem salário não tem comida na mesa? Aqui faço um apelo a Delegacia do Trabalho para que visite a empresa e fiscalize a situação! A lei prevê o dinheiro na conta todo dia 5° útil do mês, mas não está sendo cumprido", alertou.