“Servidores públicos não são parasitas”, diz vereador Isac

por Bruna Cury, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 15h30, última modificação 19/02/2020 15h29
“Servidores públicos não são parasitas”, diz vereador Isac

Foto: César de Oliveira

No último dia 7, o ministro da Economia, Paulo Guedes, utilizou o termo "parasitas" para se referir aos servidores públicos durante uma palestra de defesa da reforma administrativa. Dias depois, arrependido, o ministro pediu desculpas e disse que o termo foi utilizado para se referir aos municípios em situação de extrema crise fiscal.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a Tribuna durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, para abordar o assunto. “Quando ele atinge o servidor, ele está dizendo que quer reduzir o tamanho do estado brasileiro. Quer que você tenha apenas o setor privado como sendo o único transformador de uma vida melhor. Eles querem destruir o que ainda resta do estado brasileiro. Você tem uma redução substancial em todas as ações do Brasil, sob a lógica de que é necessário abrir tudo ao setor privado. Parasita é esse governo Bolsonaro que não consegue apontar nenhum avanço para a sociedade brasileira”, afirmou Isac.

O parlamentar também falou sobre as reformas que aconteceram em nosso país. “Primeiro se atribuiu a crise econômica do país, apenas ao PT. Com o PT fora do governo, se atribuiu a questão da legislação, e passou a permitir a flexibilização das relações de trabalho. Se aprovou a reforma trabalhista, a terceirização, e o desemprego continuou alto. Depois a solução seria a reforma da previdência. Agora a solução é a reforma administrativa. E quem são os sacrificados? Quem para os governos de plantão são os algozes do povo? O servidor público. Eles que têm que pagar o pato”, frisou o vereador.