Seu Marcos participa do I Passeio Ciclístico: Homens Pelo Fim da Violência Contra Mulher

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/12/2019 12h48, última modificação 09/12/2019 12h48

Foto: Assessoria do parlamentar

Dando continuidade a agenda dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o vereador Seu Marcos ( PHS) participou nesse sábado, 7 do I Passeio Ciclístico: Homens pelo fim da violência contra mulher.

Idealizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), da Federação Sergipana de Tiro Esportivo (FSTE) e da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (ASIMUSEP-SE), o passeio saiu do Conjunto Orlando Dantas e percorreu a principal avenida do bairro.

De acordo com Acrísio Campos, superintendente do SESI, “A ideia surgiu da necessidade de chamar atenção da sociedade sergipana, em especial o público masculino para o combate à violência contra mulher”. “É um ato simbólico para alertar a população sobre o número da violência contra a mulher na cidade”, disse.

Após receber a medalha de participação, Seu Marcos destacou a ação como positiva. “Infelizmente a sociedade ainda não acordou para a violência doméstica. Essa luta não é só das mulheres, são dos homens, principalmente. Os homens precisam parar de tratar mulher como propriedade. Nesses 16 dias de campanha tenho participado das atividades e enfatizado o papel do homem na erradicação da violência”, alertou.