Seu Marcos caminha contra o fim da violência contra mulher

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/12/2019 10h57, última modificação 09/12/2019 10h57
Seu Marcos caminha contra o fim da violência contra mulher

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) participou da "Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres" realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, na manhã desse domingo, 8, no Parque da Sementeira.

O ato faz parte dos "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à violência contra as mulheres e meninas. Além de Aracaju, mas 19 cidades realizaram a caminhada.

“É preciso tocar no assunto. Conscientizar os homens sobre as leis e alertar as mulheres sobre a importância da denúncia. Não podemos tolerar que cada duas horas uma mulher seja assassinada no país e a cada 11 minutos, estuprada”, disse o vereador, que é autor da Lei 5.195/2019, que insere a Lei Maria da Penha na grade curricular das escolas municipais de Aracaju.

Elogiado pela constante participação e engajamento com a causa 'Mulher', Seu Marcos enfatizou. "Agora é a vez dos homens. Precisamos conscientizá-los pelo fim da violência. Acabar com essa cultura machista. Acredito que daqui a 5 anos já teremos alguns frutos do ensino da Lei Maria da Penha nas escolas. Prevenção só com educação", finalizou.