Seu Marcos participa de reunião para a construção da Casa Da Mulher Brasileira em Sergipe

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/09/2019 10h18, última modificação 17/09/2019 10h18

Foto: Gilton Rosas

A implantação da Casa da Mulher Brasileira foi tema de reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 16, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através da Coordenadoria da Mulher. O vereador Seu Marcos (PHS), autor da lei efetiva de combate à violência contra a mulher em Aracaju - Lei n°5.195/2029, que insere o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas, participou do encontro.

De acordo com a coordenadora da Mulher do TJSE, Rosa Geane, o terreno para a construção da Casa foi doado e o termo de entrega formalizado. Faltando assim, apenas, a destinação das verbas para a construção. “A Casa da Mulher Brasileira já funciona em outras capitais, reunindo serviços de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Em Sergipe, já existe um termo de entrega do terreno no qual deverá ser construída a unidade. Estamos agora conversando com os deputados e senadores sergipanos para o envio de verbas", explicou a juíza.

Seu Marcos comemorou a nova medida e falou da importância da união dos poderes. “Parabéns aos poderes pelo envolvimento em defesa da mulher. Quero parabenizar o deputado Fábio Henrique por protocolar o nosso projeto na Câmara em Brasília. Dizer que sem o engajamento do MPSE, através da Dr. Euza Missano, do empenho da OAB, do TJSE e demais órgãos, não poderíamos estar aqui caminhando para a concretização dessa política pública, voltada especificamente para as mulheres. Precisamos acolher mulheres e educar a sociedade", disse.

Participaram também da discussão representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público de Sergipe, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, além de deputados estaduais, a senadora Maria do Carmo e o deputado federal Fábio Henrique.