Seu Marcos participa de reunião com PMA para tratar da Festa de Nossa Senhora Aparecida no Bugio

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/09/2018 10h02, última modificação 18/09/2018 10h02

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 14, o vereador Seu Marcos ( PHS) acompanhado do padre Jadilson Andrade, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, do Conjunto Bugio, tiveram um reunião com o Prefeito Edvaldo Nogueira para tratar da realização da festa da padroeira da Brasil.

Na ocasião, os representantes entregaram a programação do Dozenário, atividade religiosa que antecede o maior evento católico do município. “ Viemos pedir o apoio da Prefeitura de Aracaju e do prefeito, que já garantiu ajudar com a segurança e com o trânsito nos dias de homenagem à Santa. A guarda municipal e a SMTT foram confirmadas para intergrar a logística, principalmente nos dias de procissões ", explicou Seu Marcos.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Padre Jadilson Andrade fez questão de convidar a autoridade municipal para participar pessoalmente do ato religioso. “ Fomos bem recebidos por Edvaldo que garantiu uma parte da estrutura logística.l, além disso Padre Jadilson fez questão de convidar o gestor para comparecer não só na procissão do dia 12 de outubro, dia da Santa , mas também no Dozenário que é realizado todos os anos antes da data”, destacou o parlamentar.

As comemorações em homenagem à Mãe Santíssima dão início no próximo dia 29 de setembro e se encerram no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Missas, caminhadas , procissões e novenas fazem parte da programação.