Seu Marcos participa de assembleia geral do Sindsmisfu

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/10/2019 12h44, última modificação 15/10/2019 12h44
Seu Marcos participa de assembleia geral do Sindsmisfu

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) participou da assembleia geral do Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe (Sindsmisfu) realizada na sede do órgão, nessa segunda-feira, 14. A reunião teve como objetivo discutir o texto da reforma da previdência.

Seu Marcos, que é agente de saúde pública, falou do desrespeito da retirada de direitos dos servidores e defendeu uma política de valorização para os agentes públicos. “Queremos que os direitos dos servidores da saúde sejam respeitados. Melhores condições de trabalho e aposentadoria decente. Sou a favor da categoria e contra essa reforma da previdência que retira diretoria dos trabalhadores”, enfatizou.

Desde que o governo enviou o texto da reforma para a Câmara dos Deputados e senado, a direção do Sindsmifu tem organizado debates e palestras para falar sobre o tema. "Todo trabalhador brasileiro precisa entender o que o texto propõe. Na minha avaliação, o texto original retira direitos adquiridos após anos de luta", alertou.