Seu Marcos parabeniza estudantes selecionados no projeto Parlamento Jovem Brasileiro

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 22/08/2018 15h35, última modificação 22/08/2018 22h46

Foto: Gilton Rosas

Os estudantes selecionados no projeto Parlamento Jovem Brasileiro visitaram, na manhã desta quarta-feira, 22, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Após conhecer o funcionamento da Casa, os discentes defenderam seus projetos no Plenário Municipal. O vereador Seu Marcos (PHS) parabenizou o programa e incentivou a realização de ações semelhantes dentro do âmbito municipal.

O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. Através da parceria com a CMA, os estudantes selecionados são preparados pela Escola do Legislativo, onde assistem aulas sobre legislação, trâmites e técnicas usadas para elaborações de proposituras, a exemplo dos Projetos de Lei.

"Parabenizo os estudantes que irão representar Sergipe, em Brasília, e toda a equipe da Câmara por incentivar essa ideia. Os jovens precisam se inserir nas questões sociais da nossa cidade e é um orgulho para mim ser padrinho do projeto em Aracaju, principalmente pela escolha do tema da propositura que fala sobre moradia, uma defesa do meu mandato como vereador”, destacou.