Seu Marcos homenageia Marluce e Candelária em Sessão On-line da CMA

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2020 13h54, última modificação 03/06/2020 13h54
Seu Marcos homenageia Marluce e Candelária em Sessão On-line da CMA

Foto: Gilton Rosas

A Sessão online da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 3, foi denominada Marluce Bezerra da Silva e Maria Niziana Castelino. O pedido foi vereador Seu Marcos ( PDT) que registrou a passagem dessas duas grandes guerreiras sergipanas que faleceram no último final de semana.

Marluce era conhecida popularmente como a “Rainha do Forró” , faleceu aos 73 anos , na sexta-feira, 29, enquanto dormia em sua residência, localizada na cidade de Areia Branca. “Apesar de natural de Pernambuco, a cantora que fazia dupla com Zé Rozendo, seu marido, passou a maior parte de sua vida em Sergipe. Durante anos, Zé Rozendo e Marluce animaram as festas juninas de Sergipe”, destacou Seu Marcos.

Já a outra homenageada é um dos nomes do feminismo e causas sociais mais fortes em Sergipe. Candelária, como era carinhosamente conhecida, faleceu no sábado, 30, após um AVC e complicações da Covid-19. “ Candelária dedicou a maior parte de sua vida às minorias, realizando diversos trabalhos sociais com pessoas em situação de rua e profissionais do sexo. Sua trajetória é marcada pela luta em favor da equidade de direitos, defesa das mulheres e da população LGBTQIA+. Por isso, peço para que a sessão de hoje seja em homenagem às duas guerreiras", disse o vereador.