Assassinato de George Floyd e racismo são abordados pelo vereador Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2020 13h58, última modificação 03/06/2020 13h58
Assassinato de George Floyd e racismo são abordados pelo vereador Seu Marcos

Foto: Gilton Rosas

O assassinato do ex-segurança negro George Floyd, nos Estados Unidos, e a repercussão das manifestações contra o racismo, no mundo, foram destaques nas mídias sociais do vereador Seu Marcos (PTD) na tarde dessa terça-feira, 2.

O parlamentar publicou vídeo de apoio ao movimento de luta contra o racismo em suas redes sociais, mostrando a arbitrariedade do assassinato do ex-segurança, fazendo uma relação do aumento do número de negros mortos e da violência contra a população negra, mostrado fortemente através da imprensa e das redes sociais nos últimos dias.

“As redes sociais, agora, dão visibilidade às atrocidades que acontecem diariamente em função da discriminação racial. Atrocidades escondidas por muitos anos. Não podemos aceitar que a cor da pele seja determinante para o aumento da violência. Sou negro, pobre e morador da zona norte, vejo de perto o racismo e o preconceito contra a nossa população. Precisamos combater o racismo e todos violência”, disse o vereador.