Seu Marcos é reeleito presidente da Comissão de Saúde da CMA

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2019 12h36, última modificação 21/02/2019 12h36
Seu Marcos é reeleito presidente da Comissão de Saúde da CMA

Foto: Assessoria do parlamentar

Por três anos consecutivos, o vereador Seu Marcos (PHS) é reeleito presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal. A eleição foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na 3°Sessão Ordinária da 42° Legislatura da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Seu Marcos, que presidiu a CPI da Saúde no ano passado, falou dos trabalhos a serem intensificados em 2019. “ Fico muito feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado à frente da pasta nesses últimos dois anos. Vamos continuar visitando as Unidades Básicas de Saúde ( UBS) do município, estreitando o diálogo com a Secretária Municipal, ouvindo as categorias, os servidores e todos os sindicatos”, afirmou o parlamentar .

Também foram eleitos membros da Comissão os vereadores: Fábio Meireles (PPS), Evandro Franca ( PSD), Bigode do Santa Maria ( MDB) e Zé Valter ( PSD). “ Reitero meu compromisso com todos os aracajuanos na luta por uma saúde pública de qualidade. Fiscalizando, ouvindo e cobrando melhorias para os usuários e trabalhadores da área”, destacou.

Atuação na àrea

Em 2017, antes mesmo do ínicio dos trabalhos legislativos, Seu Marcos que é agente de Saúde pública, denunciou, aos mais diversos órgãos fiscalizadores do estado, a epidemia de tuberculose no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto ( Copecam). Cobrou aos gestores municipais agilidade no atendimento nas UBS e reformas estruturais nas mesmas.

Em 2018, foi escolhido presidente da CPI onde cobrou transparência no uso do dinheiro público. O parlamentar também protocolou na CMA um Projeto das Lei que cobra a implantação do reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)e de Endemias (ACE) aprovado pela Câmara dos Deputados e já em vigor no país.