Seu Marcos destaca lançamento da Campanha da Fraternidade

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2020 16h05, última modificação 27/02/2020 16h05
Seu Marcos destaca lançamento da Campanha da Fraternidade

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 27, para destacar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “ Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.

De acordo com o parlamentar, o objetivo deste ano é "conscientizar os cidadãos para o sentido da vida como dom e compromisso". Com o lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (extraído de um versículo bíblico), a campanha quer incentivar as relações de mútuo cuidado entre as pessoas, em especial os mais pobres.

“A Campanha da Fraternidade deste ano foi inspirada na Santa Dulce dos Pobres, que é o ícone da caridade no Brasil. A santa brasileira que dedicou sua vida aos pobres, aos mais humildes e carentes. Peço aos nossos gestores que sigam a Campanha da Fraternidade desse ano. Que tenham um olhar mais abrangente para os mais pobres, carentes e moradores de rua”, disse Seu Marcos.

O vereador seguiu pedindo a atenção dos gestores para a população carente. "Que a Campanha toque os corações dos nossos gestores, que abra os olhos para o povo pobre. E eu falo dos gestores municipais, estaduais e federais. Muitos brasileiros, aracajuanos, são pobres sim, mas não é só de dinheiro não! São pobres de saúde, de educação. Precisamos olhar melhor para a população carente. Só assim teremos um país melhor para se viver”, argumentou.

Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem-se início a Quaresma para os católicos.