Seu Marcos defende ampla divulgação das regras sobre a venda de carnes, frangos e peixes em feiras livres

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2019 16h23, última modificação 19/03/2019 16h23
Seu Marcos defende ampla divulgação das regras sobre a venda de carnes, frangos e peixes em feiras livres

Foto: Assessoria do parlamentar

Começou nesta terça-feira, 19, a fiscalização das carnes, frangos e peixes nas feiras livres de Aracaju. O vereador Seu Marcos (PHS) acompanhou a inspeção realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária, Emdagro e Emsurb na feira do Batistão.

“Os órgãos fiscalizadores estão cumprindo o seu papel. Seguindo o cronograma acordado, mas ainda sinto que alguns feirantes estão sem orientação, por esse motivo, não se adequaram. Três feirantes tiveram suas mercadorias apreendidas, alegando desconhecimento das normas”, explicou o parlamentar.

Seu Marcos aproveitou para relembrar a sugestão do mesmo em intensificar a divulgação dos critérios obrigatórios para os feirantes. “A forma mais eficaz para informar os comerciantes é implantar medidas educativas. Defendo uma campanha de conscientização que esclareça, de forma simples e detalhada, todos os deveres. Conversei com os representantes da Vigilância Sanitária na reunião do MPE, sugeri um informativo impresso direcionado exclusivamente aos vendedores de carnes e frangos. Ajudaria muito", alertou.