Seu Marcos comemora lançamento do Portal da Matrícula On-line

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/02/2018 17h30, última modificação 27/02/2018 00h30
Seu Marcos comemora lançamento do Portal da Matrícula On-line

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) recebeu com muita alegria o convite do lançamento do Portal da Matrícula On-line que acontecerá amanhã, 27, na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A indicação foi apresentada pelo vereador no começo da legislatura passada e aprovada por unanimidade pelos pares da Casa.
A indicação n °48/2017 tem como objetivo principal a extinção das filas quilométricas formadas todo começo de ano pelos pais e responsáveis que procuram a rede municipal de ensino para matricular seus filhos ou dependentes. Para Seu Marcos, a aceitação da indicação trará benefícios não só para a população carente de Aracaju, mas também para todos os profissionais que fazem parte da educação municipal.
“Os pais não vão mais precisar dormir nas portas das escolas em busca de uma vaga. Não vão mais se humilhar atrás de um direito que é deles. E também não é só eles os beneficiados. Todo corpo funcional da rede ganha com a implantação. Quantas vezes a gente ouviu professores, diretores ou secretários tendo que passar constrangimento ao afirmarem que não poderiam matricular mais alunos? Agora o sistema irá facilitar a vida de todos. Não teremos mais essa reclamação”, enfatizou.
O vereador destacou o empenho do legislativo em contribuir com a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. “ Temos visitado os bairros de Aracaju e levado indicações, projetos e demandas da população ao legislativo municipal, e consequentemente ao gestores municipais. Espero que essa parceria entre o legislativo e prefeitura se fortaleça ainda mais em 2018”, disse.