Seu Marcos comemora a implantação da Matrícula Online pela Semed

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/12/2017 11h46, última modificação 07/12/2017 11h46
Seu Marcos comemora a implantação da Matrícula Online pela Semed

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) esteve na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para levar pessoalmente a indicação que trata sobre a matrícula online na rede municipal de ensino. A indicação nº 46 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e estabelece que as escolas públicas do município ofereçam, além da matrícula presencial obrigatória, a opção de Matrícula Online.

Todos os anos, na época da matrícula escolar, a história se repete. Pais e familiares de alunos formam filas quilométricas nas portas das escolas municipais da capital para tentar uma vaga na rede municipal de ensino. Nas escolas que a concorrência é maior, algumas famílias optam por dormir na fila dias antes.

Diante do problema, o vereador Seu Marcos sugeriu a Matrícula Online a Secretaria Municipal de Educação. Em sua justificativa, o parlamentar explicou a secretária Cecília Tavares que não havia mais condições da população passar noites em filas para poder matricular seu filhos. “Todo ano é a mesma situação. Pais virando a noite nas portas dos colégios para marcar um lugar. Para garantir uma senha e tentar a sorte de matricular seus filhos. Dormem nas portas das escolas, correndo o risco de sofrerem algum tipo de violência”, argumentou.

Cecília Tavares afirmou ao vereador que em 2018 a matrícula online estará disponível em toda a rede municipal de educação. E garantiu que o sistema será de grande ajuda para a organização das estruturas de ensino do município. Para Seu Marcos, essa nova opção de matrícula trará agilidade e grandes benefícios. “Estou feliz com a aceitação da indicação. A Matrícula Online é um benefício, não só para as famílias, que não terão que dormir nas portas das escolas, mas para a própria estrutura educacional do município que poderá colher dados e fazer uma melhor distribuição das vagas", frisou.