Servidores da CMA recebem orientações e serviços de saúde em ação do Ipesaúde
A convite da Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) trouxe nesta quinta-feira, 20, o programa ‘Ipes até Você’, que tem como objetivo principal proporcionar conhecimento sobre promoção e orientação à saúde aos beneficiários de diferentes órgãos do Estado, visando não apenas a prevenção de doenças, mas também o estímulo a hábitos saudáveis e o acompanhamento regular da saúde.
Os servidores da Casa Legislativa tiveram a oportunidade de participar dos serviços oferecidos que abrangem a saúde como, por exemplo, atualização da carteira vacinal, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de adesão ao plano.
O diretor da unidade vinculada à CMA, Márcio Brayner, destaca a o papel da Escola do Legislativo, além da parceria com o Ipesaúde. “A parceria entre a Escola do Legislativo de Aracaju e o projeto 'IPES Até Você' representa um marco significativo na promoção da saúde e do bem-estar da nossa comunidade. Ao unirmos forças, ampliamos o acesso a serviços essenciais e informações relevantes, fortalecendo a cidadania e o cuidado com a saúde. Acreditamos que essa colaboração inédita é um passo importante para construir uma sociedade mais justa e saudável, na qual todos tenham a oportunidade de viver com qualidade de vida”, disse.
Para a coordenadora do programa do Ipesaúde, Gil Salmeron, "O programa “IPES Até Você' é muito mais do que um simples evento de saúde. “Ele representa um compromisso genuíno com o bem-estar dos servidores públicos do nosso estado. Ao levar serviços de saúde e orientações diretamente para o local de trabalho, o IPESaúde demonstra um cuidado especial com cada indivíduo, reconhecendo a importância da prevenção e da qualidade de vida. Essa iniciativa não apenas facilita o acesso aos cuidados de saúde, mas também promove uma mudança cultural, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e a busca por uma vida equilibrada. É com grande satisfação que vejo o impacto positivo desse projeto na vida dos servidores, que se sentem valorizados e cuidados”, explicou.
Já a servidora Tatyana Tapioca comentou que essa ação faz com que a mulher que é mãe, esposa e dona de casa possa se prevenir. “Eu super apoio essas atividades e participo, pois nosso dia a dia nos impede de ir regulamente ao médico, além de ser uma forma de socialização e prevenção”, finaliza a servidora.