Saúde não é Mercadoria, diz Sonia Meire

por Ana Paula Machado - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 30/03/2023 09h23, última modificação 30/03/2023 09h23
Saúde não é Mercadoria, diz Sonia Meire

Foto: Luciana Santos

A vereadora professora Sonia Meire tem alertado diariamente sobre a Parceria Público-Privada da saúde em Aracaju, projeto do prefeito Edvaldo Nogueira e acolhido pelos apoiadores da gestão com o objetivo de privatizar a saúde pública da cidade.

Na segunda-feira, 27, aconteceu a Audiência Pública sobre a Parceria Público-Privada das UBS’s da 1ª e 2ª região, com a participação de várias categorias da classe que apresentaram o porquê de a PPP não ser um projeto a ser levado em frente no município.

“A nossa luta é por uma melhor e responsável gestão da saúde pública, por isso dizemos não ao início da sua privatização e vamos avançar no direito à saúde pública”, ressaltou a vereadora.

O projeto do prefeito Edvaldo Nogueira e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Aracaju) objetiva entregar a uma empresa nacional ou estrangeira, toda a operacionalização de saúde da primeira e segunda regiões do município de Aracaju, que abrangem bairros da zona de Expansão e zona Sul, num prazo de 25 anos.

Dessa forma, ao invés de investir diretamente o dinheiro público na saúde, os gestores optam por repassar para a iniciativa privada, precarizando a mão-de-obra e, consequentemente, mercantilizando o serviço público.