Saúde, cultura e esporte são beneficiados com emendas do vereador Soneca

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/12/2023 17h24, última modificação 21/12/2023 17h24
Saúde, cultura e esporte são beneficiados com emendas do vereador Soneca

Foto: Assessoria de Imprensa

Incentivador da cultura local, o vereador Soneca (PSD) destinou meio milhão de reais para fomentar os festejos populares na capital sergipana em 2024. O parlamentar também beneficiou as áreas da saúde e do esporte, somando quase R$ 2 milhões.

Os recursos enviados por Soneca correspondem a emendas impositivas previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA). “Como representante do povo, tenho a missão de identificar a necessidade de todos os setores de Aracaju e enviar o repasse para promover a melhoria da qualidade de vida dos aracajuano”, esclareceu.

Dentre as três áreas, a saúde recebeu o maior valor: R$ 1.180.875,00 divididos da seguinte forma: R$ 400 mil para a manutenção do Hospital e Maternidade Santa Isabel, R$ 100 mil para aquisição de equipamentos do Hospital Cirurgia, R$ 350 mil para a reforma da unidade hospitalar do Hospital São José e mais R$ 330.875,00 para o abastecimento das farmácias das unidades de saúde do SUS.

O esporte também recebeu a devida atenção do vereador Soneca. Ele destinou R$ 300 mil para investimentos no Sergipe e Confiança, além de R$ 380.875,00 para a Federação Sergipana de Futebol. O montante servirá para ajudar a desenvolver o futebol local, desde as categorias de base até o profissional.