Sargento Byron repudia fala de presidente do SINPOL/SE

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/03/2023 10h35, última modificação 31/03/2023 10h35
Sargento Byron repudia fala de presidente do SINPOL/SE

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Sargento Byron (Republicanos) levou a público na noite da quinta-feira, 30, seu repúdio com base nas declarações apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL/SE), Jean Rezende.

Para Byron, "é de conhecimento de toda sociedade que a Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, Polícia Penal e demais instituições da Segurança Pública, necessitam de melhores condições de trabalho, o que inclui além de reestruturação do seu quadro de efetivo, melhorias no espaço de atuação, a exemplo das delegacias", declarou.

Entretanto, enquanto parlamentar, e também policial militar, Byron defende que lutar por direitos não viabiliza a criação de divergências e críticas sobre o outro. Acreditando também que tal fala de inferiorização e comparações não representa um sindicato com tamanho prestígio e competência.

"Comparar atividades e reduzir a competência de uma classe (enquanto agente de segurança pública ) é desconhecer o papel da Polícia Militar em servir a sociedade e atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas, de forma a desmerecer a atuação em conjunto , entre PC E PM, em diversas operações", afirmou o parlamentar.

Ciente de que todas as policias merecem ser referenciadas. Byron se coloca atento às expressões e atitudes desta natureza, declarando ainda que " não tolera nenhuma forma de inferiorização".

"Deixo aqui todo meu respeito aos Policiais Civis de Sergipe e a todos os profissionais que fazem as forças de segurança", encerrou o vereador.