Sargento Byron recebe a Medalha Amigo da Marinha

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/12/2022 12h55, última modificação 15/12/2022 13h39
Sargento Byron recebe a Medalha Amigo da Marinha

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), recebeu, nessa quarta feira, 14, durante ato em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, na Orla da Atalaia, a “Medalha Amigo da Marinha”, honraria que reconhece a atuação de personalidades na sociedade. O parlamentar recebeu a honraria pela sua atuação em defesa das instituições da segurança pública, em prol do fortalecimento da sociedade civil, além do protagonismo no Parlamento Municipal da capital sergipana.

Para Byron, a medalha reafirma a importância do seu trabalho enquanto agente público. “Eu me sinto feliz, muito honrado e desafiado com essa medalha, que tem uma representação muito especial para mim. Vem da Marinha, que é uma instituição que admiro, que valorizo, que sei da sua importância para a garantia da soberania brasileira.  Essa medalha mostra que estou no caminho certo em defesa da democracia e por uma sociedade mais justa. Tenho certeza”, disse emocionado o parlamentar.

A solenidade também foi marcada pelas homenagens ao Patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, a exemplo da inauguração do monumento em sua homenagem. “É sempre uma honra poder participar desses momentos que destacam a trajetória desse herói nacional, que é o Almirante Tamandaré. Além disso, é uma oportunidade para enaltecermos o papel da Marinha e destacarmos os desafios desses ilustres profissionais”, ressaltou Byron.