Bittencourt divulga instituições contempladas pelo edital de Seleção de Emendas Parlamentares Participativas

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/12/2022 13h40, última modificação 15/12/2022 13h38
Bittencourt divulga instituições contempladas pelo edital de Seleção de Emendas Parlamentares Participativas

Foto: Agência Câmara Aracaju

O vereador professor Bittencourt (PDT) divulgou na última quarta-feira, 14, em suas redes sociais, o resultado do I Edital de Seleção de Emendas Parlamentares Participativas, que teve como objetivo selecionar planos de trabalho para destinação das emendas parlamentares individuais para o exercício financeiro do próximo ano. 

Ao todo, sete instituições foram selecionadas e serão contempladas com os recursos das emendas impositivas do parlamentar. O valor previsto para as emendas parlamentares referentes a este edital foi de R$600 mil reais, sendo destinado 50% (cinquenta por cento) do valor, exclusivamente, para projetos na área de saúde, com vistas a alçar o percentual legal de aplicação das emendas parlamentares individuais na área, conforme preceitua o §3º do artigo 162 da Lei Orgânica Municipal.

As instituições selecionadas são:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE): que apresentou o projeto de Avaliação Psicológica Continuada, cujo objetivo é promover ações para rastrear as famílias em risco psicossocial e melhorar o fluxo dos atendimentos, de modo a possibilitar novos acolhimentos para as mães ou acompanhantes.

Centro de Integração Raio de Sol (CIRAS): com o projeto de ações complementares de Saúde para crianças e adolescentes com autismo.

Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC): apresentou o projeto CooperGacc - estruturação de cozinha industrial no GACC para realização de cursos profissionalizantes de gastronomia com foco no reaproveitamento de alimentos.

 

Associação dos Amigos da Oncologia (AMO): encaminhou o projeto Pão Nosso - que tem o objetivo de acolher as pessoas com câncer que estão em tratamento nos centros de oncologia do Hospital de Cirurgia e do Serviço de Oncologia /Quimioterapia do Hospital Universitário de Aracaju, fornecendo alimentos e muito calor humano, durante toda a jornada do tratamento, por meio de oferta de atenção e do café da manhã.

 

Templo de Caridade Umbandista Caboclo Pena Branca e Preto Velho Pai Cipriano das Almas apresentou o projeto Ibiri - Juscomunicação de Terreiro: enfrentamento ao racismo religioso por meio de assessoria jurídica e de comunicação a povos e comunidades tradicionais de matriz africana e de terreiro em Aracaju .

Associação Cultural Artes Cênicas Unidos em Asa Branca: encaminhou o projeto Unidos em Asa Branca que tem o objetivo de preservar a Cultura Junina por meio da inclusão de jovens e adultos nas atividades musicais desenvolvidas pela Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca.

Associação das Favelas de Sergipe (CUFA SERGIPE): projeto Rede de Esporte e Cidadania - cujo objetivo é a promoção de práticas esportivas com foco na inclusão social de crianças e jovens.

Para o vereador professor Bittencourt, a seleção das instituições via edital cumpre um papel importante e com total transparência. "Nós optamos pela distribuição de 50% dos valores. Existiram algumas instituições que selecionamos, independentemente do processo de edital, mas nessa modalidade de seleção em edital, de certa forma, cumpre um papel importante com a transparência e possibilita que outras instituições possam pleitear ações de tamanha importância com recursos públicos”, pontuou.

O resultado do edital pode ser acessado por meio do instagram do parlamentar (@professorbittencourt.se) ou pelo link (https://drive.google.com/file/d/1-XapD2XACHVyFuEghsih0NoSKANlQKqR/view?usp=drivesdk).