Sargento Byron questiona melhorias no trânsito e na comunicação junto à SMTT

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/10/2023 17h33, última modificação 05/10/2023 17h33
Sargento Byron questiona melhorias no trânsito e na comunicação junto à SMTT

Foto: Gilton Rosas

Em uma manhã extensa de diálogos, nesta quinta-feira, 5,  acerca das problemáticas que envolvem o transporte público e o trânsito da capital aracajuana, o vereador Sargento Byron (Republicanos) aproveitou o espaço de fala durante a presença do superintendente da SMTT, Renato Telles, para cobrar e questionar demandas solicitadas pela sociedade e que, até momento, estavam sem respostas.

"Neste primeiro momento gostaria de me somar às falas dos amigos vereadores quando enfatizam a ausência de respostas das solicitações endereçadas ao senhor. Isso seria sua responsabilidade? Ou da sua assessoria?", questionou Byron.

Dentre as demandas já direcionadas à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o parlamentar destacou a urgência de reformulação do trânsito na rua Aloísio Campos, na Atalaia. "Hoje é um local com sinalização de sentido único, mas a população segue em sentido duplo, tornando extremamente perigoso o tráfego por ali, são inúmeros acidentes. Estamos falando de uma rua que interliga a Orla de Atalaia, existe um movimento grande e que necessita de atenção", disse.

Outro ponto questionado por Sargento Byron é sobre quais as medidas adotadas para minimizar os acidentes na região do Condomínio Vila Verde, no Bairro Aeroporto. "Aquela região, conhecida como rota de fuga, é ponto frequente de acidentes e muitos casos de óbito. É uma queixa recorrente dos moradores e sabemos que eles mesmos já procuraram a SMTT diretamente. O que precisamos é conhecer as soluções e as etapas para as melhorias", declarou.

Byron ainda reforçou a fala da vereadora professora Sonia Meire  (PSOL) sobre o quantitativo de ônibus a circular pela Zona de Expansão.

Respostas

Em resposta aos questionamentos do vereador Sargento Byron, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, assumiu total responsabilidade pelas falhas na comunicação e de respostas, convidando o parlamentar a somar suas ideias nas melhorias solicitadas, tanto na rua Aloisio Campos, bem como nas proximidades do aeroporto, alegando que, na Atalaia, existe uma divergência de opinião entre os moradores quanto à sinalização a ser adotada.

No tocante à quantidade de ônibus a transitarem na Zona de Expansão, Renato pontuou os estudos necessários para o aumento, redução ou remanejo de frota. Confirmando que estratégias já estão sendo analisadas para atender à população nos horários de pico.

Com as respostas apresentadas, Byron ainda frisou: "Se existe essa falha de comunicação conosco, representantes do povo, imagine a dificuldade do cidadão que busca contato direto. Com todo respeito e cordialidade, me coloco à disposição da SMTT para executarmos essas realizações. Sei que são muitas as demandas e atribuições, mas só queremos contribuir, para avançarmos e sairmos do papel".