Sargento Byron prestigia Formatura do Dia da Infantaria

por Agência Câmara Aracaju — publicado 25/05/2022 09h09, última modificação 25/05/2022 09h09
Sargento Byron prestigia Formatura do Dia da Infantaria

Foto: China Tom

Na noite de terça-feira, 24, o vereador Sargento Byron (Republicanos) prestigiou a Formatura do Dia da Infantaria. O evento ocorreu no pátio de formatura Tenente-coronel Misael Mendonça do 28° Batalhão de Caçadores (28° BC), cerca de 200 recrutas se formaram e houve desfile de veteranos.

O vereador Sargento Byron, disse que o momento foi de alegria e comemoração. “Eu, na qualidade de militar, Sargento da reserva da PMSE, fico muito feliz em celebrar um momento como esse. Eu fico muito alegre em ver todas as entidades prestigiando a formatura dos infantes e o dia da infantaria”, ressaltou.

No dia 24 de maio é comemorado o Dia da Infantaria, data de nascimento do Brigadeiro Antônio Sampaio, como também a celebração do Dia da Arma de Infantaria, a “Rainha da Armas”.

Para o Comandante do 28° BC, Tenente-coronel Leandro César, o dia é muito importante. “Hoje é um dia muito importante para o Exército Brasileiro, e, principalmente, para a Infantaria. A gente comemora hoje o aniversário e formatura dos infantes, como também a data de nascimento do patrono da infantaria, um ícone do Exército Brasileiro, muito vitorioso e que se destacou em diversas batalhas”, destacou.

Hoje em dia, a Infantaria brasileira participa de diversas operações e se faz presente em apoio aos órgãos governamentais, com atuação na garantia da lei e da ordem nos diversos Estados do País, como também no combate aos crimes na extensa faixa de fronteira do território nacional.