Sargento Byron presta homenagem à Polícia e destaca a atuação diante do movimento em prol a segurança nas escolas

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/04/2023 16h02, última modificação 20/04/2023 16h02

Foto: Gilton Rosas

Em homenagem à data de 21 de Abril, dia em que se comemora a Polícia Militar e a Polícia Civil, o vereador Sargento Byron (Republicanos), prestou sua homenagem aos amigos de profissão , destacando a atuação dos Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão, através dos nomes do Cabo Irvin e Delmar, responsáveis pelo salvamento de um bebê por engasgo com leite materno.

"É com muita satisfação que escuto os amigos parlamentares reconhecerem a atuação da Polícia Militar, em especial, como destacou a amiga , professora Ângela e o amigo Fábio Meireles. Vimos policiais, do 1º Batalhão do conjunto Orlando Dantas, serem acionados e realizarem o salvamento de um bebê, de 18 dias de vida, por engasgo. Isso mostra o quanto tem sido recorrente os policiais atuarem além das suas atribuições na segurança pública", pontuou o vereador e também policial da Reserva.

Sempre em seus discursos, o parlamentar destaca as dificuldades encontradas pelos policiais , de maneira geral, sejam estes de carreira Militar ou Civil. "Ser policial é ir além de salvaguardar a vida e o patrimônio público em risco iminente. Por isso, hoje, agradeço a todos que vestem a farda e dedicam-se integralmente ao juramento feito no momento de sua formatura perante à sociedade. Obrigado a cada parlamentar que aqui tem aberto espaço para se falar sobre a Polícia Militar enquanto instituição séria, de honra e comprometimento", declarou Byron.

Neste dia ,que antecede o Dia da Polícia Militar , Sargento Byron também destacou a participação da PM no movimento realizado por pelas escolas de Aracaju e do estado, em prol da segurança nas instituições de ensino. "É válido destacar que a polícia está participando de diversos eventos, diálogos e em contato com os estudantes, o que desmistifica a atuação da pessoa fardada que, por vezes, é criticada e tem dedos apontados para si. Só quem veste a farda sabe o quão valioso e perigoso é defender a sociedade todos os dias. Diante de uma falha, seja ela qual for, não é o indivíduo que é colocado em questão. É uma instituição centenária", explicou.