Sargento Byron dialoga com Procuradoria do Estado sobre promoção da Carreira Militar

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/11/2023 12h50, última modificação 28/11/2023 12h50

Fonte: Assessoria Parlamentar

O vereador Sargento Byron (Republicanos) esteve na Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE) para dialogar sobre a Lei de Promoção de Carreira Policial Militar. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo procurador-geral Carlos Pinna Júnior e equipe .

Para Byron, a hierarquia na Polícia Militar representa a estabilidade e o reconhecimento profissional desses servidores, impulsionando melhorias que vão além da corporação. "Sabemos que a ordem hierárquica obedece a um regimento e que é preciso falarmos de melhorias nesse tocante também, com as futuras promoções, previstas para este mês de dezembro. Por isso, trago à PGE o tema e , sem dúvidas, temos boas notícias a compartilhar, reforçando o compromisso do governo do estado com a segurança pública", pontuou o parlamentar.

O procurador-geral, Carlos Pinna Júnior, reforçou as decisões e contextualizou o cenário vivido desde a promoção no mês de agosto. "Estamos felizes com a visita e conversa junto ao vereador Sargento Byron. De fato, esse é um tema muito conversado aqui , junto ao Conselho Superior da PGE e, nós, na promoção de agosto, tivemos o cuidado de preservar a promoção, embora houvesse ali uma incongruência no dispositivo da lei, recomendamos, assim , ao Comando da PM, que fizesse uma alteração legislativa para as promoções seguintes. É isso que temos trabalhado e dialogado com a Secretaria de Governo. Foi uma decisão que visa dar razoabilidade ao processo de promoção sem causar qualquer tipo de transtorno naquele momento , mas que, agora e no futuro, precisa de correções normativas", concluiu o procurador.