Sargento Byron destaca demandas da Zona de Expansão

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 18/06/2025 15h14, última modificação 18/06/2025 15h14
Sargento Byron destaca demandas da Zona de Expansão

Foto: Luanna Pinheiro

Em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 18, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), apresentou vídeos que pontuam demandas da população aracajuana. As imagens abrangem solicitações e agradecimentos por parte da sociedade. 

"Sabemos que a nossa cidade está tomada pelos festejos juninos. Nossa gente respira tradição e celebra com muita alegria este período. Não estou aqui para quebrar essa felicidade, mas é preciso entender que, mesmo celebrando, seguimos atentos aos problemas da nossa cidade. Neste momento, antes mesmo de pontuarmos demandas, preciso reconhecer e parabenizar a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em nome do presidente Sérgio Guimarães, por atender ao nosso chamado com o serviço de recapeamento asfáltico na estrada do Três Porquinhos, no Robalo. Sem dúvidas, todo trabalho em coletivo ecoa ainda mais longe", frisou Byron. 

O parlamentar levou à tribuna também relatos da situação vivida pelos moradores do Loteamento Santa Cecília, onde a falta de infraestrutura e saneamento tem causado alagamentos e diversas dificuldades na rotina de todos. "A comunidade do Santa Cecília, na Zona de Expansão, vive de extremos. No verão, a poeira invade as casas. No inverno, a lama toma conta. Precisamos dar atenção a esta situação. A gente clama por isso e, aqui, reforço este pedido à Emurb e à Defesa Civil. Enquanto aliados do Poder Executivo Municipal e Estadual, é o nosso dever buscar melhorias e, para isso, é preciso saber onde devemos investir, corrigir e avançar. É um trabalho coletivo", reforçou Sargento Byron.  

Na ocasião, o vereador também apresentou imagens da Rodovia dos Náufragos, no trecho em frente à Escola Municipal Tenisson Ribeiro, onde ônibus, estudantes e demais cidadãos enfrentam problemas com a falta de saneamento. "Sinalizo que estarei encaminhando um ofício à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo sobre a situação e nos somando a esta urgência", pontuou.