Elber vota contra a criação da Loteria Municipal de Aracaju
Votando contra o projeto, o vereador Elber Batalha (PSB) justificou sua opinião sobre a criação da Loteria Municipal de Aracaju, de autoria de Isac Silveira (União Brasil), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Nesta quarta-feira, 18, o parlamentar apresentou uma emenda, alterando pontos como a exploração exclusiva por bancos públicos e também a proibição da promoção de jogos como “bets”.
Falando sobre o Projeto de Lei Complementar nº 6/2025 durante o pequeno expediente, Elber destacou sua posição sobre jogos eletrônicos, diante da situação atual amplamente divulgada em todo o país. “Quero dizer publicamente a minha opinião: sou totalmente contra jogos eletrônicos, sobretudo aqueles de remuneração imediata, que está comprovado que viciam o cidadão. Eles jogam e perdem, no mesmo momento jogam de novo, com uma degeneração psicológica da pessoa”, declarou.
Pensando em alguns benefícios que poderiam ser trazidos ao município, ele apresentou uma emenda visando a exploração exclusiva por bancos públicos e vedando a vinculação, comercialização e promoção da loteria a jogos como “bets” ou os disponibilizados nas redes sociais. “É a forma que apresento para que se construa uma solução no sentido de que não se abra mão da arrecadação para as políticas públicas que uma loteria oficial traria para Aracaju, com benefícios para a sociedade. Mas extirpando totalmente esses jogos eletrônicos de remuneração imediata. Apenas com essa emenda, o meu voto seria a favor”, disse.
A emenda de Elber foi rejeitada em votação pelos outros vereadores e, assim, seu voto foi contrário à aprovação do projeto.