Sargento Byron concede título de Cidadão Aracajuano aos delegados Thiago Leandro e Thaís Lemos

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/04/2024 12h24, última modificação 16/04/2024 12h24

Foto: China Tom

No final da tarde dessa segunda-feira, 15, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o título de cidadão Aracajuano a dois grandes nomes da Segurança Pública da nossa capital: a delegada Thaís Oliveira Lemos e o delegado Thiago Leandro Barbosa de Oliveira. A honraria é de autoria do vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB).

“É uma grande felicidade ver esta Casa cheia de profissionais de tamanha competência, pois tenho a certeza de que nenhuma conquista é fruto de um trabalho individual. Eu poderia passar muito tempo falando sobre o currículo espetacular dos nossos homenageados, mas sei que todos aqui sabem e conhecem, nas entrelinhas, todo o trabalho realizado por eles e, claro, por vocês. Dr. Thiago tem participação em um momento muito delicado de minha vida, momento este que não costumo falar, mas foi diante de um episódio de racismo que procurei Dr. Thiago e nele encontrei mais do que um profissional apto a escuta ativa. Foi no acolhimento que entendi que estava diante de alguém que tratava cada história e cada pessoa com o respeito merecido. Acompanhando sua atuação, identifiquei tamanha doação por nossa cidade e por nossa gente. Não diferente, a delegada Thaís é alguém que me surpreendi ao saber que ainda não tinha este título também, pois é alguém que é referência na Polícia Civil, à frente do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública, Deotap e tem contribuído, há anos, para a nossa sociedade. Uma mulher que veste a camisa da força feminina e da representatividade”, declarou o autor da homenagem.

Compondo a mesa da solenidade estiveram o vereador Elber Batalha, a deputada estadual Katarina Feitoza, o comandante – Geral da Polícia Militar de Sergipe, Alexsandro Ribeiro, e o comandante – Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Fábio Cardoso. “A energia de uma solenidade como esta é muito boa, pois a energia do autor tem essa característica. Registro aqui, que neste pouco tempo de convivência junto ao vereador Sargento Byron, o quanto tenho aprendido, mesmo diante de divergências políticas, e reconhecido em seu trabalho uma atuação de referência. E, dessa mesma forma, fico muito à vontade para falar dos homenageados. Dra. Thaís, um nome repleto de coleguismo e competência. Dr. Thiago, alguém que já é amigo de minha família e que é referência para todos os seus amigos. Faço aqui um recorte da carreira que vocês abraçaram, que é o que lhes trouxeram aqui. Foi a geração dos senhores que trouxe qualidade e referência, colocando a Segurança Pública de Sergipe no mais alto nível. Uma profissão que merece ser honrada, por isso digo que algumas homenagens também qualificam a honraria. Aqui reforço que esse título representa toda uma categoria que, hoje, também alcança grandes cargos políticos em nosso país. Essa homenagem é um reconhecimento a todos vocês”, parabenizou o vereador Elber Batalha.

Para o delegado da Superintendência da Polícia Civil do Estado de Sergipe, a homenagem reforça seu amor e comprometimento com a sociedade aracajuana. “Deixei São Paulo e cheguei a Aracaju após ser aprovado no concurso público, fazendo desta cidade uma escolha. Meu carinho por Aracaju é transmitido além da minha atuação, nos detalhes enalteço esta terra, este povo e hoje estou profundamente agradecido por esta homenagem, a qual dedico a toda uma equipe. Ver a polícia ser reconhecida é fantástico, pois sabemos tudo o que enfrentamos e como somos vistos pela sociedade de maneira geral. Obrigado por este momento,  Sargento Byron! Parabéns por também levar mais longe o nome da polícia, a atuação social e humana”, agradeceu o delegado e cidadão aracajuano, Thiago Leandro.

A mais nova cidadã aracajuana, Thaís Oliveira Lemos, também destacou a honraria como uma homenagem coletiva: “É indescritível a felicidade desse momento. Uma grande surpresa ser contemplada com essa honraria, pois, ao sair da Bahia, eu acreditei que em Aracaju eu poderia desenvolver minhas melhores versões. Mesmo diante da saudade de casa, aqui criei laços, família e amigos que também se tornaram família. Sem vocês este título não faria sentido. O valor de pertencimento é real. Agradeço ao vereador Byron por trazer meu nome a esta Casa e por fazer tanto pela sociedade aracajuana. Contem sempre comigo!”, encerrou a homenageada.