Sargento Byron comemora termo de fomento de recursos destinados ao Confiança e Sergipe

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/09/2021 10h15, última modificação 13/09/2021 10h15

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), participou na última sexta-feira, 9, da assinatura do Termo de Fomento que garante o repasse de R$200 mil para os times de futebol Sergipe e Confiança. O termo visa minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus aos times sergipanos. O repasse do valor será feito em parcela única através da Federação Sergipana de Futebol, que destinará, a cada time, o valor de R$100 mil. Byron comemorou a iniciativa da gestão municipal, destacando a necessidade de investimento em outros segmentos esportivos.

O repasse é uma ajuda para que os times possam enfrentar a situação crítica financeira que piorou após longo período de paralisação do futebol, além da redução das formas de arrecadação dos times. O vereador parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela sensibilidade e incentivo ao futebol sergipano. “Estamos falando de times com tradição em nosso estado, que são os grandes protagonistas no futebol sergipano. A atitude do prefeito deve ser reconhecida e reforça o seu entendimento sobre a importância do futebol para a nossa cidade e, principalmente, para as vidas de centenas de famílias que dependem dessa modalidade esportiva. Esse foi um momento muito difícil para esses times, que viram as ruas arrecadações caírem drasticamente e, muitas vezes, não sabiam nem como iriam sustentar toda a despesa para manter o elenco e todos os profissionais que atuam nesses clubes. Com certeza, a ajuda fará toda a diferença para os clubes selecionados”, reforçou.

Investimento nas demais modalidades

O parlamentar lembrou das suas lutas na Câmara por mais investimentos na área do esporte na capital sergipana. Para Byron, Aracaju precisa reconhecer o esporte enquanto uma ferramenta de inclusão social. “Sou defensor de um incentivo maior para o esporte. O esporte transforma vidas, e temos muito talento em nossa capital. Precisamos enaltecer a atitude da prefeitura destinada ao futebol, mas também continuar insistindo em investimentos mais acentuados em outras modalidades. Assim como o futebol, outros atletas passam por sufoco em meio a esse momento tão delicado nas vidas de quem precisa do esporte”, lembrou. Byron, foi responsável por protocolar um requerimento no Ministério da Cidadania solicitando a criação de um espaço poliesportivo na Atalaia; vem cobrando o retorno do Bolsa Atleta; defende o investimento de recursos no paradesporto e em outras modalidades esportivas.