Sargento Byron cobra melhorias para a região do Mosqueiro em decorrência das chuvas

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/05/2024 11h44, última modificação 06/05/2024 11h44

Foto: Assessoria Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 06, o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB) esteve, mais uma vez, na Zona de Expansão da capital para acompanhar as demandas em consequência das chuvas deste período. Na ocasião, o vereador, acompanhado pelo secretário da Defesa Social e da Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado, dialogou com moradores da Travessa Selva, no Mosqueiro.
"Na semana passada, estive na Defesa Civil levando um panorama da situação vivida, em mais um ano, pelos moradores da Zona de Expansão. Prontamente o Comitê de Gerenciamento de Crises da Prefeitura, composto por equipes da Emurb, Emsurb e Defesa Civil, esteve na região do Robalo para análises e estudos. Hoje, no Mosqueiro, tivemos maior conhecimento dos riscos enfrentados pela falta de escoamento de água na região, são riscos de saúde e segurança, que violam direitos desses moradores. Nesse contexto,  pudemos entender onde poderá ser feita a intervenção dos órgãos competentes, pois temos um longo caminho a percorrer, o qual é preciso metas e melhorias, para que consigamos mudar esta realidade. Agradeço à moradora Michele por estabelecer esse diálogo de maneira tão realista, bem como agradeço, mais uma vez, a toda atenção e atuação da Prefeitura de Aracaju, em nome da Defesa Civil", declarou o parlamentar.
"A gente tem essa região mapeada como área de alagamento, iremos fazer um trabalho junto à Emsurb e à Emurb, de limpeza da área, em todos os pontos de escoamento, para que possamos preparar essa drenagem urbana para o período chuvoso, para que, assim, tenhamos menos intercorrências no decorrer do período de chuva", pontuou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado

A Zona de Expansão da capital é composta pelos bairros Aruana, Mosqueiro, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira e Matapuã.