Sargento Byron cobra atendimento pediátrico na UBS João Bezerra

por Pábulo Henrique, Assessor de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/09/2021 15h56, última modificação 28/09/2021 15h56
Sargento Byron cobra atendimento pediátrico na UBS João Bezerra

Foto: Assessoria Parlamentar

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 28, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fez uma série de reivindicações vindas das comunidades. Uma delas foi enviada por moradores do novo bairro Areia Branca referente à falta de pediatra na Unidade Básica de Saúde João Bezerra, instalado na comunidade, e que atende à população dos bairros referentes à antiga zona de expansão da capital sergipana. Byron chamou a atenção da secretária da Saúde, Waneska Barboza, para que viabilize a oferta de atendimentos pediátricos no local.

“Estamos falando de uma UBS que atende milhares de famílias que precisam muito e que, muitas vezes, não têm condições de pagar uma consulta ou de fazer o deslocamento para outros pontos da cidade que ofertam o serviço. Que a secretária tome conhecimento da situação e resolva esse problema que chegou até mim através de denúncias vindas da própria comunidade. Não podemos, de forma alguma, deixar que um serviço tão importante para a saúde das nossas crianças seja paralisado, suspenso, principalmente em uma área tão carente da presença dos serviços públicos”, disse Byron.

Pavimentação das ruas e avenidas

Na ocasião, Byron aproveitou para exibir imagens das condições precárias de algumas ruas e avenidas do bairro, reforçando a necessidade urgente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) priorizar a pavimentação das ruas dos novos bairros. “Existe um planejamento semanal, muito organizado, mas que precisa englobar aquelas comunidades. Os novos bairros precisam da chegada da infraestrutura. Peço que Ferrari coloque aquelas áreas, principalmente as ruas do Areia Branca, no próximo cronograma. Não é de hoje que aqueles cidadãos suplicam pela estruturação daquelas ruas”, pontuou o vereador.