Eduardo Lima visitou EMEF José Conrado de Araújo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2021 07h55, última modificação 29/09/2021 08h01
Eduardo Lima visitou EMEF José Conrado de Araújo

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Eduardo Lima do (Republicanos) esteve na manhã desta terça-feira, 28, visitando a Escola Municipal José Conrado de Araújo, no bairro São Conrado.

A escola que retomou as atividades presenciais a pouco tempo, continua ofertando as aulas on-line e ainda conta com aulas semi presenciais. Recebe estudantes dos bairros vizinhos ao São Conrado a exemplo do Santa Maria e Inácio Barbosa. Além disso é a única da região que oferta o ensino do 1° ao 9° ano e ensino especializado para alunos portadores de deficiências.

Atendendo a pedidos da comunidade o parlamentar que já conhecia a escola, por já ter realizado eventos sociais na mesma, foi conferir de perto os problemas que o estabelecimento de ensino vem enfrentando em sua estrutura física, os quais vêm se encaminhando para necessidade de uma reforma urgente.

Com mais de 1.041 estudantes matriculados, o José Conrado precisa solucionar problemas de reestruturação como um todo, incluindo parte elétrica, acessibilidade e implantação de laboratório para aulas de informática. Segundo a diretora Carla Tavares, já existe um ofício protocolado na Empresa de Obras e Urbanização (EMURB), que solicita a presença de um engenheiro no local para fazer o levantamento de Planos Urbanísticos, reforma e reestruturação.

"Entendo perfeitamente a necessidade desse paracer técnico para resolução dos proplemas apresentados no estabelecimento de ensino, por isso vou me debruçar neste projeto e colocar meu mandato a disposição da educação e dos aracajuanos", afirmou o vereador.