Sargento Byron articula reunião entre representantes do Sindatran e Katarina Feitoza

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/06/2024 16h55, última modificação 04/06/2024 12h15
Sargento Byron articula reunião entre representantes do Sindatran e Katarina Feitoza

Foto:Ascom de Katarina Feitoza

Nesta segunda-feira, dia 3, o vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB) articulou uma reunião entre a deputada federal Katarina Feitoza e representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (SINDATRAN Aracaju). A reunião aconteceu no gabinete da deputada, na sede do PSD na capital.  

Na ocasião, Sargento Byron, que tem levado à Câmara Municipal de Aracaju diversos temas relacionados à melhoria da Segurança Pública e das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, fez questão de agradecer o espaço dado pela deputada, assim como a confiança dos agentes. "Katarina é a pessoa mais próxima que nos dá espaço para o diálogo e soluções. Acompanho e me somo à luta da categoria há muito tempo, pois são diversos os fatores que nos fazem estar aqui hoje, mas, em especial, algumas emendas dispostas na Lei Geral dos Agentes de Trânsito. No âmbito municipal, aproveitamos para ressaltar que já foi aprovado na Câmara o PL que visa autorizar o Poder Executivo a disponibilizar e conferir porte de armamentos não letais, como taser ou similar (arma de choque), pistola de bala de borracha, cassetete, spray de pimenta, além de colete balístico e algemas, aos servidores do quadro de provimento efetivo da Carreira dos Agentes de Trânsito Municipais, como forma de garantir melhores condições de trabalho, uma vez que têm sido recorrentes situações de violência contra esses servidores", pontuou Byron. 

Na ocasião, estiveram presentes os agentes Clauder, Rodrigo e Gomes, representantes do SINDATRAN, que reforçaram as necessidades da classe e pontuaram que as emendas podem vir a prejudicar a atuação de carreira dos agentes, diante dos demais cargos que compõem a administração do órgão competente.  

O parlamentar Byron e os agentes de trânsito agradeceram a oportunidade e a troca de diálogo. "É importante que conheçamos a rotina de trabalho e os espaços de atuação do agente de trânsito, pois, infelizmente, muitas pessoas não os respeitam enquanto autoridades que são instruídas a ações educativas, assim como a autuação de infrações. E, sem dúvidas, necessitam de leis que assegurem a classe em sua especificidade. O diálogo sempre fará a diferença para todo e qualquer mandato, e conosco jamais será diferente", concluiu Byron.