Sargento Byron ajuda no fomento do esporte em Aracaju por meio de emendas impositivas

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/01/2023 13h17, última modificação 26/01/2023 13h17

Foto: Assessoria Parlamentar

Enxergando o esporte enquanto uma ferramenta de inclusão social e, para além disso, uma direito que deve ser assegurado e incentivado, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), destinou R$420 mil das emendas impositivas para as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).

O recurso deverá ser utilizado, como prioridade, para promoção e ampliação do ‘Programa Praia para Todos’, aquisição de dois equipamentos esportivos adaptados, além do apoio às iniciativas realizadas pelas federações esportivas. “Entendemos que o esporte ainda é pouco fomentado em nossa cidade. Precisamos ter um olhar diferenciado para essa política que transforma vidas. Temos muitos potenciais, muitas pessoas que precisam de oportunidades, mas a ausência de recursos para área acaba dificultando o desenvolvimento de ações que tornem os nossos atletas protagonistas. Coloquei o esporte como uma das prioridades das minhas emendas por entender que, por meio dele, podemos ajudar muitas pessoas”, justificou Byron.

Apoio às federações

Segundo Byron, as federações têm papéis fundamentais na realização de eventos esportivos na capital, por isso, os recursos destinados servem como um suporte para que essas ações sejam promovidas com mais qualidade e estrutura. “As federações são essenciais, mas sabemos da luta que cada uma enfrenta para que os eventos sejam promovidos. É difícil encontrar patrocinador e até falta apoio por parte do poder público. Tenho certeza de que essas verbas ajudarão no desenvolvimento de eventos, projetos e ações ao longo deste ano”, observa o vereador.

Fiscalização

O parlamentar assegurou que acompanhará todo o processo de destinação dos recursos para cada área específica. “Estamos fazendo as indicações para que o Executivo faça as aplicações conforme as recomendações feitas. Eu estarei monitorando as destinações desses recursos. Tenho certeza que, no Esporte, o secretário Sérgio vai se empenhar em fazer os encaminhamentos da forma como foram indicados. Sérgio é muito sério, responsável e está sempre em busca de meios que melhorem as políticas de esportes em nossa capital”, disse.