Ricardo Vasconcelos parabeniza governador por reabrir diálogo com magistério estadual

por Caroline Prata - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/03/2025 13h46, última modificação 12/03/2025 13h46
Ricardo Vasconcelos parabeniza governador por reabrir diálogo com magistério estadual

Foto: Luanna Pinheiro

Durante discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (12/3), o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD) elogiou a iniciativa do governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), de reabrir o diálogo com a categoria do magistério estadual. Para Ricardo, o gesto demonstra compromisso com a educação pública de qualidade e a valorização dos profissionais da educação.   

“O canal do diálogo não é uma pauta minha, é uma pauta de toda a categoria, que busca a retomada da carreira digna. O governador já vem realizando muito, mas sabemos que é fundamental priorizar questões como essa. Fábio se colocou à disposição para dialogar junto com a categoria e com o Sintese. É preciso conversar de forma respeitosa e tranquila, para que possamos avançar”, afirmou o vereador.  

Ricardo reforçou ainda seu desejo de que o diálogo resulte em soluções efetivas para boa parte das reivindicações dos professores. “Minha contribuição já foi dada. Desejo que as conversas avancem e que possamos, juntos, construir soluções”.

Melhorias para a Orla da Atalaia   

Ainda durante sua fala, Ricardo Vasconcelos chamou atenção para a situação da Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana. Segundo o parlamentar, a falta de manutenção e investimentos tem prejudicado não apenas a imagem da cidade, mas também o turismo e a economia local.   

“Eu peço que a Prefeitura de Aracaju dialogue com o Governo do Estado para resolver a situação da nossa Orla. Já viramos motivo de deboche nas redes sociais. Basta passar rapidinho para ver o estado em que ela se encontra. Não é de hoje que cobro uma reforma estrutural. Isso não está só tirando a beleza do local, mas também comprometendo o turismo, o comércio e a segurança daquela localidade”, destacou.   

Ricardo sugeriu ainda alternativas para solucionar o problema. “Se não dá para a Prefeitura fazer sozinha, vamos buscar o Estado ou uma parceria público-privada. O que importa é entregar resultados à população. Precisamos somar forças para que o nosso estado e a nossa cidade se desenvolvam. Aracaju já teve a orla mais bonita do Brasil. Não é culpa da prefeita Emília, mas, infelizmente, talvez hoje não seja mais”, disse.  

O vereador finalizou cobrando mais ações conjuntas entre as esferas municipal e estadual. “A população espera resultados. É hora de agir com responsabilidade e compromisso com Aracaju”, concluiu.