Ricardo Vasconcelos acompanha Missa e cerimônia em homenagem ao aniversário da capital

por Agência Câmara Aracaju — publicado 17/03/2023 11h32, última modificação 17/03/2023 11h32

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), compareceu, na manhã desta sexta-feira, 17, às solenidades de homenagem ao aniversário da capital.

Ao lado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), do governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), de vereadores e autoridades, Ricardo Vasconcelos (Rede) iniciou o dia acompanhando a Missa em Ação de Graças aos 168 anos da cidade, na Igreja do Santo Antônio.

Logo após, o presidente da CMA seguiu para a cerimônia de aposição de flores no Obelisco a Inácio Barbosa, na Praça do Mini-Golfe, onde houve o hasteamento das bandeiras e ainda foram prestadas homenagens civis e militares ao fundador da cidade.

Ricardo Vasconcelos (Rede) destacou a importância histórica da data e se mostrou animado para acompanhar todas as festividades alusivas à fundação da capital de Sergipe.

“Os 168 anos de Aracaju fazem de hoje um dia especial. Todos os aracajuanos estão de parabéns, e,  ao mesmo tempo, estão orgulhosos da sua cidade, que oferece uma boa qualidade de  vida à população. Foi muito bom iniciar o dia agradecendo a Deus pelo aniversário da capital, e seguirei acompanhando as comemorações. E viva  Aracaju”, comemorou o presidente da CMA.

Durante sua fala, no evento em homenagem a Inácio Barbosa, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), relembrou a crise política e econômica que atingiu o estado e acabou por gerar a criação da nova capital sergipana.

“Ele chegou aqui, pacificou o estado, resolveu os problemas políticos e fez a sua grande obra, que foi a transferência da capital para Aracaju, mostrando visão de futuro. E Aracaju passou a crescer e ser a locomotiva de crescimento do estado. E se tornou essa bela cidade, onde vários prefeitos colocaram o seu trabalho e energia. Mas foi o nosso povo, a nossa gente, que vencendo todas as adversidades começaram a criar Aracaju”, disse o prefeito Edvaldo sobre Inácio Barbosa.

Estiveram presentes na missa e na cerimônia em homenagem a Inácio Barbosa a vereadora Professora Sonia Meire (Psol) e os parlamentares Breno Garibalde (União Brasil), Nitinho (PSD), Cícero do Santa Maria (Podemos), Sargento Byron (Republicanos), Professor Bittencourt (PDT), Pastor Eduardo Lima (Republicanos), Pastor Diego (PP) e Dr. Manoel Marcos (PSD), além de diversas autoridades.