Ricardo Marques recebe Moção de Aplausos pela aprovação da Lei que institui o Dia da Literatura Aracajuana

por Fredson Navarro — publicado 20/07/2023 10h11, última modificação 20/07/2023 10h11

Fonte: Assessoria Parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) recebeu uma Moção de Aplausos das mãos das escritoras Cris, Virgínia Assunção, Stefhane Loureiro, que representam três coletivos literários da cidade de Aracaju. A homenagem é uma forma de agradecimento ao parlamentar pela autoria e aprovação da Lei que institui o Dia Municipal de Literatura Aracajuana.
A escritora e educadora Cris Souza, presidente da Academia Literocultural de Sergipe, parabenizou o vereador e disse que, como jornalista, ele também sempre abriu espaço na TV para divulgação de obras de autores sergipanos.
“Tenho certeza de que a aprovação dessa data trará benefícios duradouros para a comunidade literária e para a cidade como um todo. Essa conquista representa um marco significativo para a valorização e divulgação de autores de literatura aracajuana e sergipana”,  disse Cris Souza.
O vereador Ricardo Marques ficou lisonjeado, agradeceu a homenagem e disse está feliz em contribuir com a cultura literária de Aracaju.
“A partir de agora, anualmente, no dia 29 de outubro, celebraremos os escritores, poetas e suas obras que enriquecem a identidade cultural da cidade. Eu acredito que fortalecerá o cenário literário, incentivando a produção de novos talentos e fomentando a leitura entre as pessoas. A data será uma oportunidade para realizar eventos, concursos e atividades que enalteçam a riqueza literária de Aracaju e do nosso estado. Além disso, o Dia Municipal da Literatura Aracajuana abrirá portas para parcerias culturais e acadêmicas, promovendo o intercâmbio de ideias e conhecimentos”,  finalizou Ricardo Marques.