Ricardo Marques quer informações sobre pontilhão que custou R$ 174 mil

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/08/2022 11h09, última modificação 03/08/2022 11h09
Ricardo Marques quer informações sobre pontilhão que custou R$ 174 mil

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) se surpreendeu com o custo de um pontilhão de 12 metros colocado no bairro Jardim Centenário, na zona norte de Aracaju. O preço divulgado pelo prefeito de R$ 174 mil causou um susto em boa parte da sociedade.

“Vou pedir informações mais detalhadas para saber porque um valor tão alto. No ano passado fiscalizei uma pontilhão seis metros maior que foi colocada no Bairro 13 de Julho, que teve um preço muito menor. Esse equipe que fica no parque Tramandaí tem 18 metros, e custou R$ 99 mil aos cofres públicos. Foi um aumento de quase 100% para uma ponte com a mesma estrutura só que menor. Pensando no bom uso do dinheiro público e na economia essa era a única opção para um pequena ponte naquela localidade?” questiona Ricardo Marques.

O parlamentar disse que não entendeu a pressa do prefeito fazer inauguração do pontilhão num local que falta tudo. “Eu morei naquela região e sempre teve uma pequena ponte de madeira feita há anos pela população. Já que a prefeitura quer fazer algo bom para a comunidade que leve todos os benefícios como saneamento básico, infraestrutura, iluminação e acessibilidade”, completa.