Ricardo Marques lamenta morte do ex-conselheiro do TCE Reinaldo Moura

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/11/2021 12h54, última modificação 11/11/2021 12h54

O vereador de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania) recebeu com muita tristeza a notícia da morte do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Reinaldo Moura, na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro.

O parlamentar reconheceu a importância do trabalho de Reinaldo Moura realizado em Sergipe e lamentou a perda. “Foi uma perda muito grande e ficam seus ensinamentos. Além de fazer um grande trabalho como conselheiro do TCE, ele fez história e deixou um legado na comunicação sergipana com a sua atuação no rádio e na televisão. Desejo que Deus dê o consolo e conforto a toda a família e amigos".

Muito abalado com a notícia, Ricardo não fez o discurso que preparou para a sessão de hoje, fez uma homenagem a Reinaldo Moura, pediu um minuto de silêncio e abriu espaço no Grande Expediente para que os colegas vereadores também prestassem a homenagem e recordassem momentos com o político, ex-conselheiro e comunicador..

Reinaldo Moura morreu no Hospital Primavera por volta das 10h, ele estava internado se tratando de uma aneurisma da aorta. O estado de saúde dele ficou mais delicado nos últimos dias. O velório será realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Natural de Japaratuba/SE, Reinaldo marcou época no rádio sergipano a partir da década de 1960 com programas de sucesso, como o “Roteiro das 11” na Rádio Cultura AM 670. Também atuou na antiga Rádio Difusora, hoje Aperipê. Fora do estado, passou por emissoras da Bahia e Ceará.

A partir dos anos 70, ingressou na política. Foi deputado estadual, tendo presidido a Assembleia Legislativa de Sergipe. Era conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, onde também exerceu a presidência.