Ricardo Marques convida representantes do TCE para seminário sobre a licitação do transporte

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/06/2022 09h03, última modificação 02/06/2022 09h03
Ricardo Marques convida representantes do TCE para seminário sobre a licitação do transporte

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) foi recebido nesta quarta-feira, 1º de junho, pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TEC), Suzana Azevedo e também pelo procurador-geral do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas, João Augusto Bandeira de Melo. A pauta debateu em buscar soluções para resolver os problemas relacionados ao transporte público da capital e Grande Aracaju.

“O sistema de transporte público de Aracaju está em situação caótica e os problemas se acumularam durante os últimos 11 anos. É hora de buscar uma solução real e não apenas paliativos. Nesse encontro fizemos uma avaliação sobre a atual situação do sistema de transporte de Aracaju e estudo de modelos de outras cidades. Conversamos também sobre a necessidade da realização da licitação para cumprir o que determina a Constituição Brasileira. Aproveitei o encontro e convidei a conselheira Suzana Azevedo e o procurador João Augusto Bandeira de Melo para participarem do seminário que vai debater no Ministério Público., disse Ricardo Marques.

O Ministério Público de Sergipe vai realizar um seminário para discutir soluções para o transporte público e debater a necessidade da realização da licitação em Aracaju e região. O evento será realizado no auditório do órgão, a partir das 9h do dia 13 de junho. O MP decidiu fazer o evento após a solicitação de Ricardo Marques, maior defensor de melhorias urgentes no sistema de transporte de passageiros de Aracaju. Entre os palestrantes estão confirmados a promotora Fernanda Moreira, do Ministério Público de Alagoas. Ela foi a responsável por realizar todo o processo de licitação de Maceió que ocorreu com a união entre diversos órgãos de controle e fiscalização, além do poder executivo. O evento vai contar ainda com a participação do Dr. Fábio José da Silvia, controlador interno do TCE de Sergipe.