Ricardo Marques comprova odor forte e abandono da área do Terminal Pesqueiro no Mercado de Aracaju

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/10/2022 10h24, última modificação 24/10/2022 10h24

Foto: Assessoria do parlamentar

Após receber várias solicitações de feirantes e pessoas que transitam na região do mercado municipal, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania) esteve na área do Terminal pesqueiro de Aracaju e testemunhou uma situação preocupante.
"Todos os dias recebo reclamações de comerciantes, turistas e até mesmo de usuários do transporte público com relação ao odor forte de carniça naquela área. O mal cheiro é forte demais e incomoda a todos, e não é o odor peculiar de marisco. Tenho chamado atenção da Prefeitura de Aracaju para averiguar essa situação", afirma o vereador.
Na visita de fiscalização, o parlamentar conversou com os pescadores e feirantes e tomou ciência de outros problemas relacionados à precária estrutura, fossas e esgoto estourados, além de uma quantidade considerável de lixo, principalmente embaixo do calçamento.
"É mais grave do que eu imaginava, essa área está quase que abandonada pela gestão municipal. Estou falando de um lugar turístico, uma área que gera emprego e renda. Acredito que é necessária uma união de forças de várias secretarias para melhorar a condição dessa localidade", alerta o vereador.
O vereador comprometeu-se a procurar os órgãos públicos competentes e levar as demandas para a Câmara Municipal de Aracaju. "Ouvi e falei com os comerciantes que me sugeriram algumas obras que podem cessar ou diminuir o forte odor, elas ainda me reclamaram do novo entreposto que foi construído em 2015 e até hoje não foi inaugurado e que já está se deteriorado por conta da ação do tempo. Não entendo a razão pela qual esse terminal ainda não foi inaugurado, buscarei respostas junto ao poder público estadual e federal", finaliza Ricardo Marques.