Ricardo Marques comemora a derrubada dos vetos do prefeito: "Foi um dia histórico"

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/02/2022 12h55, última modificação 18/02/2022 12h55

Foto: César de Oliveira

Após defesa do vereador Ricardo Marques (Cidadania) a favor dos professores, agentes de saúde e agentes de endemias, a Câmara Municipal de Aracaju derrubou os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira. Na sessão desta quinta-feira, 17 de fevereiro, foram garantidos o reajuste do piso dos professores e agentes de endemias aprovados no Plano Plurianual (PPA).

“Foi um dia histórico e a Câmara Municipal de Aracaju fez bonito, cumpriu o seu papel de defender o povo aracajuano. Estou feliz e orgulhoso pelos meus colegas que votaram contra os vetos do prefeito. Mostramos que a Câmara tem poder e merece respeito. Desde o início, defendi as classes trabalhadoras e pedi para que todos fossem coerentes e seguissem os votos a favor dos reajustes que deram na última sessão do ano passado”, vibra o parlamentar.

Marques reforçou ainda que o reajuste é na verdade uma recomposição salarial para que o salário dessas classes profissionais estejam de acordo com o que determina o piso. “É um dever e um direito garantido em lei federal. Não estamos falando de favor, penso que isso deveria partir do executivo, mas como também somos um poder, estamos fazendo justiça a favor desses profissionais tão importantes por entender que os professores e os profissionais de saúde merecem o melhor que podemos oferecer. Nenhum de nós estaríamos aqui se não fosse por um professor. Vou continuar defendendo os professores e profissionais da saúde, vencemos uma luta, mas a batalha continua, na próxima semana serão votados os vetos na Lei Orçamentária Anual (LOA) e temos que continuar lutando pela derrubada dos vetos do executivo", finaliza o vereador Ricardo Marques.