Ricardo Marques apresenta resultado de cobrança sobre obra parada do Loteamento Joel Nascimento, no Bugio

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/11/2021 13h22, última modificação 30/11/2021 13h22

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) comemorou a retomada da obra do Loteamento Joel Nascimento no Bugio, após a sua solicitação através de ofício enviado à Prefeitura de Aracaju e ao governo federal. O parlamentar lembrou durante a sessão desta terça-feira, 30 de novembro, da Câmara Municipal de Aracaju que esteve no local pela primeira vez no meio do ano e encontrou a obra paralisada.

“Fui convidado pela população a ir ao local conhecer a região e verificar que a obra, que começou em 2019, estava paralisada. A previsão para a conclusão era início de 2020 antes da pandemia. A comunidade não tinha informação sobre o causou a interrupção dos trabalhos. Enviei ofício à Prefeitura de Aracaju e também ao Governo Federal pedindo explicações sobre a interrupção já que o dinheiro da obra é dinheiro da união”, explicou o parlamentar.

Ricardo Marques disse que o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, respondeu o requerimento e informou o motivo da paralisação da obra orçada em aproximadamente R$ 3 milhões. “A Prefeitura de Aracaju disse que a obra ficou paralisada por causa de um problema relacionado a Deso que pediu um empréstimo para fazer a rede esgoto e não obteve êxito, por isso a obra teve que ser mudada. Infelizmente a comunidade não ficou sabendo e agora está ciente porque fiz questão de voltar ao local e explicar o que ocorreu”, ressalta.

O parlamentar lembrou que essa obra foi possível com a ajuda de uma emenda de bancada. “Não foi emenda de nenhum deputado federal e agora a obra foi retomada. Vamos acompanhar o andamento e a previsão é que termine ainda este ano. Agradeço a resposta da Prefeitura de Aracaju e quero estar presente no dia da inauguração para comemorar com o povo que vai ser beneficiado”, finaliza.