Ricardo Marques alerta sobre estrutura do Terminal Leonel Brizola e pede reforma urgente

por Fredson Navarro - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/04/2023 07h58, última modificação 05/04/2023 07h58

Foto: Gilton Rosas

É fato que o vereador Ricardo Marques (Cidadania) é o parlamentar que mais vai aos terminais de integração de Aracaju. Diariamente ele levanta problemas e sugestões para solucioná-los. Em uma dessas visitas, o parlamentar viu que a estrutura do Terminal Leonel Brizola está muito corroída pela ferrugem e ação do tempo.

“Provoquei o Ministério Público que acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pata verificar com uma vistoria técnica. No laudo dos dois órgãos foi comprovado que há diversas anormalidades na estrutura e que podem causar risco à população”, diz o vereador.

Diante do fato, a promotora Euza Missano acionou a Justiça que determinou a imediata reforma em um prazo de 60 dias para evitar um possível colapso. Na decisão o juiz Augusto José de Souza Carvalho, da terceira Vara Cível de Aracaju, também determinou a elaboração de projeto de combate a incêndio e pânico e colocação de itens básicos de segurança.

“Por ser algo que envolve a segurança e causa perigo para as pessoas que utilizam o terminal, eu espero que a prefeitura cumpra a decisão”, finaliza Ricardo Marques.

Caso a decisão não seja cumprida será cobrada multa diária de R$ 10 mil reais, limitado ao máximo de R$ 300 mil.