Ricardo Marques alerta para valor de quase R$ 700 milhões para nova licitação do lixo

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/03/2024 15h26, última modificação 22/03/2024 15h26

Foto: China Tom

O vereador Ricardo Marques (Cidadania), que preside a Comissão de Serviços Públicos, Obras e Transportes da Câmara Municipal, faz um alerta sobre o novo processo de licitação para contratação de empresa especializada na coleta e transporte de resíduos sólidos de Aracaju.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do município da quinta-feira, 21 de março, e a abertura do pregão será no próximo dia 29 de abril. O parlamentar questiona o valor milionário do futuro contrato e o motivo da prefeitura ter protelado para fazer o processo às vésperas de uma eleição, já que há quase dois anos o recolhimento do lixo tem sido feito por meio de contratos emergenciais.

''O que me chama a atenção é o valor global do contrato num total de R$ 690.605.178,16 (Seiscentos e noventa milhões, seiscentos e cinco mil, cento e setenta e oito reais e dezesseis centavos) para um prazo de 5 anos. Um aumento de quase 9 vezes mais, se comparado com o contrato feito em 2018, que foi de R$ 80 milhões de reais", diz o vereador.