Ricardo Marques acompanha reivindicação dos rodoviários durante visita ao sindicato

por Wandycler Júnior - Assessoria de Comunicação — publicado 19/02/2021 12h02, última modificação 19/02/2021 12h02

Por Assessoria do Parlamentar

Na tarde desta quinta-feira, 18, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) para acompanhar as reivindicações da categoria.

Os trabalhares se reúnem nesta sexta-feira, 19, para definir sobre o indicativo de greve. A informação é que os rodoviários não recebem o ticket de alimentação desde o mês de março de 2020, início da pandemia. “Nossa categoria espera há muito tempo uma resposta dos empresários sobre nossos direitos, já enviamos documentos com as demandas e não fomos respondidos, tem motorista passando fome. Por isso faremos essa reunião para definir sobre a greve”, explicou Miguel Belarmino, presidente do Sinttra.

Outro grande problema que está acontecendo em Aracaju é a retirada dos cobradores das linhas e a atribuição está sendo passada para os motoristas. “Já fiz esse questionamento publicamente na câmara de vereadores e vou buscar mais informações com a prefeitura para saber porque isso está acontecendo nas linhas com grande fluxo de passageiros”, disse o vereador Ricardo Marques.

O parlamentar ouviu as reivindicações e colocou que o mandato está à disposição dos rodoviários. “Por isso que tenho defendido tanto a licitação do transporte público, é a única forma de garantir o melhor funcionamento do sistema. Junto com minha assessoria jurídica irei verificar as cláusulas da permissão do serviço de ônibus e apresentar um projeto que promova melhorias no sistema de transporte público”, concluiu Ricardo Marques.