Binho propõe, na Câmara, reconstruir um novo cenário na educação, esporte e cultura

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2021 12h50, última modificação 19/02/2021 12h47
Binho propõe, na Câmara, reconstruir um novo cenário na educação, esporte e cultura

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Binho (PMN) apresentou na Câmara o cenário negativo que a pandemia provocou nas áreas da educação, esporte e a cultura e lançou um desafio aos colegas de parlamento, em especial aos integrantes da Comissão da qual ele é secretário, de trabalhar para reverter esse quadro desfavorável. “Não será uma tarefa de fácil execução, mas vamos nos dedicar com planejamento, paciência e método para o município de Aracaju entregar um serviço público que resgate a nossa cultura impulsionem o nosso esporte e desenvolva a nossa educação”. 

Para o vereador do PMN vai ser preciso ouvir e trabalhar junto com representantes de escolas, associações desportivas, organizações estudantis, associações de artistas para recuperar esse cenário de destruição causado pela Covid-19. Binho disse que os vereadores devem assumir esse protagonismo de agir em defesa da população de Aracaju e atuar como intermediários do Poder Executivo. “Acredito que a vontade de resolver, aliada à compaixão humana, vai contribuir para construirmos o novo normal”. 

Binho relembrou que a pandemia trouxe muitos problemas sociais e econômicos para a cidade de Aracaju. “Na educação tivemos escolas fechadas, discussões para redução do valor da mensalidade, maior abstenção da história do Enem, professores perdendo emprego. Na cultura, prosseguiu, “artistas perderam o meio de subsistência, fizeram campanhas para arrecadar alimentos, porque não tinham dinheiro para fazer a feira, a arte perdeu incentivos e estagnou, e no esporte, atletas deixaram de receber salários mensais. 

Ao encerrar sua fala na sessão legislativa, Binho levou uma mensagem de esperança ao povo aracajuano e assumiu o compromisso de lutar, juntamente com os demais colegas, por uma cidade mais humana. “Sei que não faremos milagres diante desse quadro nefasto, porém, teremos força para trabalhar e lutar, através da Comissão de Educação, Esporte e Cultura, visando a reconstrução de um novo cenário, com resgate de empregos e renda, e com as pessoas mais saudáveis e felizes”, finalizou o vereador.