Reforma da previdência é debatida em Sessão Especial

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/04/2017 08h30, última modificação 17/11/2017 13h33
Reforma da previdência é debatida em Sessão Especial

Foto: Gilton Rosas

A semana começou com um debate importante na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a Sessão Especial da última segunda-feira, 17, requerida pelo vereador Isac Silveira (PCdoB), o plenário ficou lotado de sindicalistas, vereadores e civis, para debater a Reforma da Previdência.

Usaram à tribuna a grande maioria dos presentes na sessão, mas os dois convidados do vereador Isac, Joaquim Antônio, coordenador geral do Sindiprev/SE, e Luís Moura, do Dieese, levaram números locais para as discussões, deixando o assunto bem fácil.

Para o vereador Isac Silveira não existe nenhum déficit. “A proposta da reforma vem como pilar central o déficit da previdência, e o congresso não debateu o assunto com o Departamento intersindical de estatística e estudos socioeconômicos, porque não há esse déficit da previdência”, disse Isac.

Joaquim Antônio, coordenador geral do Sindicato da Previdência de Sergipe falou sobre o assunto ao usar a Tribuna. “O governo, não só esse como alguns passados, prefere fazer reforma ao invés de descobrir o motivo do rombo.”, afirmou Joaquim.

Já o economista Luís Moura contou que a primeira grande medida do governo foi a PEC do teto do gasto público. “Como o parlamento pôde aprovar esse congelamento numa época tão ruim, como essa de recessão?”, questionou o economista.

Durante toda a sessão, os convidados se olhavam e conversavam sobre as discussões. Ao final da sessão, o vereador Isac agradeceu a presença de todos e lembrou que a luta continua. “Vamos às ruas no próximo dia 28 essa reforma precisa ser retirada do congresso”, concluiu o vereador.